destaquejp

19/09/2014

Encaminhar para Chefe: Jogar faz bem e melhora produtividade !

Seu chefe te pegou jogando Truco no celular e achou ” uma distração boba e desperdício de tempo” ? Ele tem que conhecer esse artigo!! 

Pessoas costumavam se sentir culpadas quando jogavam por alguns minutos no trabalho para fazer deixar seus dias menos chatos e duros. Mas pesquisas recentes sugerem que esse “vício”pode ser positivo e ajudar a tornar os funcionários mais serenos.

/

anigif_enhanced-buzz-26016-1403016806-20

Um artigo da revista de negócios Harvard citou uma pesquisa recente que sugeria que : Se engajar em algumas atividades que pensamos ser não-produtivas – Como jogos – podem ser um jeito inteligente de passar o tempo, particularmente no trabalho.

fran-at-work-o

Esse estudo feito pela universidade de Hamburgo sugere que, ao contrário de algumas pesquisas somente focadas somente no lado negativo, os hábitos não são necessariamente destrutivos e podem até ter efeitos positivos, como satisfação com o trabalho ou recreação do estresse, fadiga e tédio. Especialmente em jogos casuais, online. Eles concluíram que jogar depois de uma tarefa completada poderia implementar a performance cognitiva do funcionário e sua concentração. Consequentemente, jogar durante as horas de trabalho poderiam proporcionar efetivos meios de recuperação desses efeitos negativos.

Ou seja, levou uma bronca do chefe? Partiu descontar a stress nos patos do truco !

3T2NeUd

Em seu artigo, a designer de games Jane McGonigal,  fez referência à essa pesquisa  e sugeriu que algumas atividades consideradas não produtivas podem ser uma boa maneira de passar o tempo. De acordo com ela, mundialmente, nós passamos 7 bilhões de horas por semana jogando. Esses jogos, ou outras atividades (como se levantar e dar alguns passos para longe do computador a cada hora) podem transformar os funcionários em pessoas mais pro-ativas e com facilidade para resolver problemas rapidamente, mais colaborativas e menos dispostas a desistir quando as coisas ficam difíceis.

post-28225-cat-playing-mobile-phone-gif-t-VKhZ

 /

Jane começou a fazer suas descobertas depois de perceber que atividades como olhar para fotos de animais fofos, ou passear pela vizinhança – aparentemente uma perda de tempo – a ajudou a focar no trabalho. Isso inclui nossas postagens no facebook ;)

george

 /

Portanto, ela decidiu aprender mais sobre resiliência (refere-se à habilidade de se manter sereno diante de uma situação de estresse)  e descobriu que existem quatro elementos que ajudam pessoas a voltar para o trabalho: Fisico, Mental, Emocional e Social. Jogar é uma atividade mental e também emocional, porque emoções positivas podem crescer quando você faz um movimento satisfatório no jogo.

O artigo também mostra que a força de vontade fica mais forte à medida que você a exercita. Enfrentar uma tarefa inútil, mas moderadamente desafiadora, como estalar os dedos exatamente 50 vezes, ou a contagem regressiva de 100, é uma maneira cientificamente comprovada para melhorar o foco e determinação, e portanto, resiliencia mental. Na verdade, quanto mais arbitrária a tarefa,  melhor! Sem motivadores externos, você tem que cobrar de si mesmo para terminar.

uUe22

Para ter menos medo do fracasso e ser mais aberto ao uso de diferentes estratégias, tente experimentar, em média, três emoções positivas para cada uma emoção negativa ao longo do dia. Os cientistas chamam isso de 3: 1- e olhar para um animal adorável ou fazer um acerto satisfatório em um joquinho pode aumentar sua contagem.


Maior resiliência tornará o funcionário mais capaz, o que irá beneficiar a empresa. Comece com um regime de jogo agora mesmo para construir a sua todos os dias. Você vai ficar feliz de ter “perdido o seu tempo“.

Ta esperando o que pra mostrar essa publicação pro seu chefe?

the-boss

Fonte: Harvard Business review
Games at work
Daily mail

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

peq jp

Os designers piram, o famoso Projeto 54 está disponível.

15/09/2015

tweets peq jp

As maiores burrices no Truco contadas por tweets que até o Jacaré Banguela sofreu

18/08/2015

PESQUISAR

SIGA-NOS

peq jp

O manual do Zap

24/04/2015

peq jp

Truqueiras explicam: Como saber se ele está blefando

18/03/2015

vicio peq jp

29 sinais que você está viciado em truco online – Chama o Xamu!

27/11/2014

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das novidades do TrucoON

CURTA NOSSA FANPAGE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

SIGA-NOS NO TWITTER