bateria

15/09/2014

Acabou o desespero!! As melhores dicas para sua bateria durar mais !

A gente sabe que jogar truco o dia inteiro e ainda manter contato com os amigos no Feice e ZapZap acaba com a bateria do celular! Há quem domine a arte de carregar o smartphone uma vez por dia. Mas para isso é preciso muito treinamento e esforço. Só que não!

Juntamos dicas simples para você não ter que levar o carregador para todos os lugares.

.

1 – Entrou em algum lugar sem sinal? Use o modo avião.

Se você estiver em uma área sem cobertura, ative o modo avião. O nossos aparelhos tendem a sempre procurar sinal, isso significa que no elevador, no metrô, na estrada ou outros lugares sem cobertura da operadora, ele gasta muita bateria fazendo essa pesquisa. Mas não se preocupe, você ficará impedido de fazer chamadas, mas não de receber.

procurando sinal

 .

.

2 –  Ative o bloqueio de tela automático.

Isso evita que seu celular acenda sozinho quando aparecer uma notificação. Quando ele está na mochila, no bolso, na bolsa, é mais importante que vibre do que acenda.

brilho

.

.

3 – Diminua o brilho da tela

Você ta em casa, de boa, com todas as luzes acessas. Não tem necessidade de manter o brilho da tela no máximo. Esse é um grande fator para gasto de bateria, e pode ser facilmente contornado. Só aumente o brilho como estiver ao ar livre com muita luz solar ou sentir grande necessidade.

brilhando na cara.

.

4 – Desligue o Wi-Fi, Bluetooth e GPS quando não estiver usando.

Voltando para casa de ônibus e nenhuma esperança de conectar o WiFi no caminho? Desligue. O mesmo serve para o GPS e Bluetooth, eles são recursos que não usamos 24h por dia e podem ser dispensados.

sem conexão

.

.

5 – Gerencie suas notificações

Configure o seu celular para mostrar só as notificações que te interessam. Sua tia de mandou um convite para jogar aquele joguinho chato no Facebook? Seu e-mail não para? Desative tudo que não importa. Se estiver com pouca bateria faça melhor: coloque no modo “Não perturbe”.

nao pertube hora de aventura

.

.

6 -Crie um “Perfil de bateria”

Muitos telefones Android têm a configuração “perfis de bateria”, são modos econômicos que incluen configurações como desligar conexões de dados durante a madrugada. Perfeito para quando temos pouca bateria ou queremos dormir tranquilos.

camera lentacamera lenta mattix

.

.

7 – Descubra o que mais consome sua bateria

Os aparelhos Android te informam o que mais consome sua energia. Acesse suas configurações e vá em “Bateria”. Avalie qual o vilão da historia e busque soluções.

Já para os Iphones, Ipads e Ipods, exitem aplicativos que mencionam o uso da carga.

crianca fissurada no celular

.

.

8 – Feche aplicativos e jogos

Todo mundo compartilha da mania de abrir mil aplicativos e esquecer de fecha-los. Mesmo sem utiliza-los na primeira tela, eles continuam funcionando e consumindo energia. Procure usar um de cada vez, isso também fará com que seu celular seja mais rápido.nao pertube

.

.

9 – Desligue seu celular enquanto dorme

Assim como nós, seu celular também precisa de um descanso. Reiniciar o aparelho uma vez por semana ajuda na vida útil da bateria.

cachorro indo dormir

.

.

10 – Faça uma limpa nos aplicativos

Você não precisa ter 20 jogos instalados e sem uso no seu celular. Pense com carinho e avalie qual você não usa há muito tempo. Claro que o TrucoON não está nessa lista HAHAHA

mulher jogando lixo fora

.

.

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

peq jp

Ultimo fds das férias? Como aproveitar like a boss

31/07/2015

abrir garrafa cerveja dente peq

Cintos, ventiladores ou seios? Aprenda a abrir a sua cerveja como um ninja

18/06/2015

PESQUISAR

SIGA-NOS

peq jp

O manual do Zap

24/04/2015

peq jp

Truqueiras explicam: Como saber se ele está blefando

18/03/2015

vicio peq jp

29 sinais que você está viciado em truco online – Chama o Xamu!

27/11/2014

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro das novidades do TrucoON

CURTA NOSSA FANPAGE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

SIGA-NOS NO TWITTER